sexta-feira, 11 de maio de 2012

Os melhores antivírus gratuitos do mundo!




São Paulo – Há várias opções de antivírus gratuitos para baixar da internet. E quando é preciso escolher um deles, o usuário sempre se questiona: qual deles é o melhor para defender o PC dos vírus?
O INFOlab resolveu encontrar a resposta. Para isso, colocou os cinco antivírus gratuitos mais baixados do Downloads INFO (AVG, Avira, Avast, Imunnet e Microsoft Security Essentials) para se enfrentarem em um teste que analisou o potencial de proteção, o desempenho e também os recursos de cada um deles.
Os antivírus enfrentaram uma amostra com 21.587 vírus. No pacote, feito com pragas que surgiram no mercado de 2010 para cá, malware de todo tipo: cavalo de troia, botnet, time bombs, worms, hijackers, entre outros. Além do poder de detecção, o INFOlab avaliou a capacidade dos antivírus em detectar phishings e o desempenho de cada um deles durante a varredura da máquina.
O INFOlab avaliou ainda o desenho da interface e a facilidade de uso cada um dos programas. Um antivírus complexo de usar é difícil de configurar, ou seja, dificulta a vida dos usuários. Os recursos extras também foram avaliados – eles são importantes para ampliar a proteção do micro.
Mas antes de partirmos para o resultado, algumas considerações sobre o teste.
- O INFOlab testou os antivírus nas mesmas condições, ou seja, no mesmo sistema operacional (Windows 7 Ultimate 64 Bits totalmente atualizado) e no mesmo computador: um PC equipado com um processador AMD FX-8150 de oito cores de 3,6 GHz, 4 GB de memória RAM e disco SSD de 128 GB.
- os antivírus enfrentaram ainda um repositório de phishings. Os endereços foram acessados a partir do navegador Internet Explorer 9, devidamente atualizado, com as configurações padrões e, inclusive, sem nenhum tipo de add-on ou extensão. O recurso filtro de segurança, que usa recursos de proteção do Windows, foi desabilitado durante o teste.
- todos os programas, durante o teste, tinham as atualizações – definições contra vírus - mais recentes disponibilizadas pelos fabricantes.
- um antivírus bom não pode ser medido apenas pelo nível de detecção, mas também pelos recursos extras e, claro, desempenho. Por isso, esses dois tipos de dados foram levados em consideração na avaliação dos produtos.

Fonte Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário